Carmelita pregará Exercícios Espirituais da Quaresma à Cúria

Carmelita pregará Exercícios Espirituais da Quaresma à Cúria

2015-01-30 Rádio Vaticana

Cidade do Vaticano (RV) – “Servidores e profetas do Deus vivo” é o tema dos Exercícios Espirituais da Quaresma programados de 22 a 27 de fevereiro na Casa Divino Mestre, em Ariccia, dos quais tomará parte o Papa Francisco e membros da Cúria. O Carmelita Bruno Secondin será o responsável pelas meditações que apresentarão uma leitura pastoral do Profeta Elias.

Os Exercícios terão início às 18 horas do domingo com a Adoração Eucarística e a recitação das Vésperas. Os dias sucessivos terão início com as Laudes, às 7h30min, seguidas por uma primeira meditação às 9h30min e após a concelebração eucarística. A segunda meditação terá início às 16 horas, seguida pela Adoração Eucarística e a oração das Vésperas. Na sexta-feira, último dia, está prevista uma celebração eucarísticas às 7h30min, seguida pela conclusão do encontro às 9h30min.

A primeira reflexão, no domingo 22, terá por tema “Sair da própria ‘casa’”. Nos dias sucessivos, o carmelita Bruno Secondin apresentará os temas “Caminhos de autenticidade” (as raízes da fé e a coragem de dizer não à ambiguidade); “Caminhos de liberdade” (dos ídolos vãos à piedade verdadeira); “Deixar-se surpreender por Deus” (o encontro com um Deus que está em todos os lugares e o reconhecimento do pobre que nos evangeliza) e “Justiça e intercessão” (testemunhos de justiça e solidariedade). O tema do dia conclusivo será “Recolher o manto de Elias” (para tornar-se profetas de fraternidade).

Durante o período do retiro de Quaresma estão suspensas todas as audiências privadas e especiais, incluindo a Audiência Geral da quarta-feira. (JE)

(from Vatican Radio)

Fonte: news.va/pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.