Ser Mãe, um ato de Amor.

Ser Mãe, um ato de Amor.

Ser Mãe, um ato de Amor Contar a história entre meu filho e eu é contar o que o Amor de Deus realizou na minha vida, é atualizar o sim que eu dei ao Senhor. Meu nome é Maria Isabel e, após casar, planejava ter um filho, porém não conseguia. Tentei onze anos, mas sem êxito. Sempre cuidei de meus sobrinhos e hoje sei que Deus ali já me preparava para a minha vocação. Sempre participei da Igreja e neste tempo conheci a Renovação Carismática, participava do Grupo de oração da minha cidade. Pedia sempre em oração a graça de ter um filho. Neste mesmo tempo, um tio meu chamado João veio nos visitar em São Paulo e eu contei para ele meu desejo de ser mãe. Ele me deu a ideia da adoção e se ofereceu para me ajudar. Iniciou-se, no grupo de oração, o “Cerco de Jericó” e eu participei. No último dia um padre rezou por todos nós, ele pediu para que colocássemos o nosso impossível nas mãos do Senhor.

Foi quando eu fiz esta oração: “Senhor, eu quero a graça de ter um filho, não precisa sair de mim, só quero ser mãe”. Para minha surpresa, ao chegar a casa, minha sogra veio ao meu encontro feliz, disse que meu tio havia encontrado um menino para ser adotado! Não pude me conter de alegria, Deus havia me escutado! Mesmo sem saber nada do menino, meu marido e eu partimos para a cidade de Barbosa Ferraz, no Paraná. Ao chegar a casa onde a criança estava e, ao vê-lo, Deus confirmava a minha vocação. O Senhor já tinha o meu “sim”, só pude amar o menino, Deus confirmava que ele era meu filho, até com sintomas de pós-parto eu fiquei. Sempre o eduquei nos caminhos de Deus. Dois anos após adotar o Denys, Deus me deu a graça de ter uma filha, a Denyse e, mais tarde, minha outra menina, a Ketheleen. Denys sempre participava dos eventos da igreja. Resolveu um dia fazer um encontro de jovens. Deus ali o chamou a servi-lo mais de perto.

Quando ele me contou, fiquei surpresa: eu, mãe de um sacerdote? Mas que honra! Não o impedi de seguir este caminho, sei que ele nunca foi só meu, Deus o tem por primeiro. Ele tem um propósito na vida deste menino, só pude devolver a Deus aquilo que sempre pertenceu a Ele: a Vida do Denys. Ele conheceu a Fraternidade Jesus Salvador e ingressou. Hoje, quando vou ao seminário, sinto como se todos fossem meus filhos, Deus me deu a graça de ser mãe de muitos! Sou muito bem acolhida. Ser mãe realmente é um ato de amor. Amor de Deus que se faz em nós quando nos deixamos conduzir, quando respondemos sim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.