“O Louvor de Deus nos pequeninos!”

“O Louvor de Deus nos pequeninos!”

A Fraternidade Jesus Salvador é responsável por uma obra social que atende a crianças e adolescentes, com diversas atividades em educação infantil, atividades complementares à escola, como artes, música, esporte, teatro e dança, em três setores principais (creche, CCA e acolhimento institucional). O Centro de Promoção Social Bororé, localizado no Jardim Lucélia, em São Paulo capital, foi confiado à Fraternidade pela Diocese de Santo Amaro em fevereiro de 2000 e continua até os dias de hoje.

No Aspirantado, etapa inicial de formação na Fraternidade, nossa turma tem quinzenalmente como missão visitar o Bororé e lá auxiliar e desenvolver atividades educativas e evangelizadoras junto às crianças e adolescentes. A nossa primeira experiência no Bororé foi maravilhosa, saímos do seminário pela manhã para essa missão. Chegando lá, foi-nos apresentado todo o local das atividades que o Centro oferece para a comunidade e como contribui para o desenvolvimento educacional e humano dessas crianças. Ficamos o dia todo e fomos interagindo com eles, com brincadeiras, teatros, músicas, momentos de oração e também conversando e conhecendo um pouco deles e de suas realidades.

As crianças e jovens de hoje serão os adultos da sociedade de amanhã e é uma alegria muito grande poder contribuir, levar a presença do Senhor e perceber o “Louvor de Deus” nos pequeninos, onde está escondido o próprio Jesus, como Ele mesmo disse: “E o que recebe em meu nome a um menino como este, é a mim que recebe” (Cf. Mt 18, 5). Que o Senhor continue a guiar essa obra que nos foi confiada e nos torne verdadeiros instrumentos de sua graça.
Rodrigo Leal
(Aspirante 2014)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.