Projeto Saúde + 10

Projeto Saúde + 10

Por: cnbb.org.br CNBB entregará assinaturas para projeto Saúde + 10. Na próxima segunda-feira, 5 de agosto,  “Dia Nacional da Saúde”, o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, fará a entrega de assinaturas coletadas pelas dioceses, pastorais e organismos da Igreja Católica para o Comitê Saúde + 10. O Ato Público será às 11h, na Sede da Conferência em Brasília (SE/Sul – Quadra 801 – Conjunto B)

Por: cnbb.org.br

CNBB entregará assinaturas para projeto Saúde + 10.

Na próxima segunda-feira, 5 de agosto,  “Dia Nacional da Saúde”, o secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, fará a entrega de assinaturas coletadas pelas dioceses, pastorais e organismos da Igreja Católica para o Comitê Saúde + 10. O Ato Público será às 11h, na Sede da Conferência em Brasília (SE/Sul – Quadra 801 – Conjunto B). O ato contará com a presença de lideranças de saúde que compõem a coordenação do Movimento Saúde +10.  A coleta de assinaturas é em prol do Projeto de Lei de iniciativa popular que propõe a destinação de 10% das receitas correntes brutas da União para a Saúde Pública. A iniciativa visa agregar, de maneira contínua e crescente, as entidades organizadas no esforço de encaminhar à Câmara Federal o mínimo de 1,5 milhão de assinaturas que pede a aprovação desta nova lei.

Criado há um ano, o Movimento Saúde + 10 conta com o apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e de mais de 100 entidades, entre elas estão Conselho Nacional de Saúde (CNS), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (CEBES), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Conselho Federal de Medicina (CFM), Assembleia Legislativa de Minas Gerais, e outros parceiros.

Serviço:
Assessoria de Imprensa da CNBB
E-mail: imprensa@cnbb.org.br
Tel. (61) 2103.8313

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.