Notice: Constant COOKIE_DOMAIN already defined in /home/jv200/public_html/wp-content/sunrise.php on line 68

Deprecated: wpdb::escape está obsoleto desde a versão 3.6.0! Use wpdb::prepare() or esc_sql() em seu lugar. in /home/jv200/public_html/wp-includes/functions.php on line 4774

Notice: Undefined index: validdirectory in /home/jv200/wp-config.php on line 178

Notice: Undefined variable: dat in /home/jv200/wp-config.php on line 312
Primeira Catequese com os fiéis – Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador

Primeira Catequese com os fiéis

Primeira Catequese com os fiéis

Por: Jéssica Marçal Da Redação CN Papa Francisco realiza sua primeira Catequese com os fiéis Praça São Pedro quarta-feira, 27 de março de 2013, 9h21 Em sua primeira audiência geral, Papa destacou a necessidade de cada um sair de si mesmo e ir ao encontro do outro O Papa Francisco realizou na manhã desta quarta-feira, 27, sua primeira audiência geral. Depois de 14 dias desde a sua eleição, o Santo Padre esteve hoje com os fiéis na Praça São Pedro para uma Catequese sobre a Semana Santa.

Por: Jéssica Marçal Da Redação CN

Papa Francisco realiza sua primeira Catequese com os fiéis
Praça São Pedro
quarta-feira, 27 de março de 2013, 9h21

Em sua primeira audiência geral, Papa destacou a necessidade de cada um sair de si mesmo e ir ao encontro do outro

O Papa Francisco realizou na manhã desta quarta-feira, 27, sua primeira audiência geral. Depois de 14 dias desde a sua eleição, o Santo Padre esteve hoje com os fiéis na Praça São Pedro para uma Catequese sobre a Semana Santa.

Acesse
:: Confira a íntegra da Catequese

Logo no início do encontro, Papa Francisco destacou seu reconhecimento e veneração para com Bento XVI e informou que, depois da Páscoa, retomará o ciclo de catequeses sobre o Ano da Fé, como estava fazendo seu predecessor.
Papa Francisco realiza sua primeira Catequese com os fiéis

Papa Francisco deu uma volta de papamovel na Praça São Pedro, como era costume de seu predecessor, Bento XVI. Foto: Clarissa de Oliveira CN/Roma

Sobre o significado da Semana Santa para os fiéis, Francisco destacou que isto constitui em sair de si mesmo, indo ao encontro do outro, sobretudo daqueles que estão mais distantes, que são mais esquecidos. “Há tanta necessidade de levar a presença viva de Jesus misericordioso e rico de amor!”, destacou o Papa.

O Pontífice recordou que este é o caminho a seguir, lembrando que Jesus, em sua missão terrena, teve atenção com todos, sem distinção: humildes, ricos, poderosos ou indefesos, levando uma mensagem de esperança e a misericórdia de Deus para todos.

“Deus não esperou que fôssemos a Ele, mas foi Ele que se moveu para nós, sem cálculos, sem medidas. (…) Jesus não tem casa porque a sua casa é o povo, somos nós, a sua missão é abrir a todos as portas de Deus, ser a presença do amor de Deus”.

Francisco disse ainda que a Semana Santa é um tempo de graça que o Senhor doa ao ser humano para abrir as portas do seu coração, da sua vida, e sair ao encontro dos outros, fazendo levar a luz e a alegria da fé.

“Sair sempre! E isto com o amor e a ternura de Deus, no respeito e na paciência, sabendo que nós colocamos nossas mãos, nossos pés, o nosso coração, mas em seguida é Deus que os orienta e torna fecunda a nossa ação. Desejo a todos viver bem estes dias seguindo o Senhor com coragem, trazendo em nós mesmos um raio do seu amor a quantos encontrarmos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.