Festival da Juventude

Festival da Juventude

Festival da Juventude terá filmes de todo o mundo. Por: cnbb.org.br Jornada Mundial da Juventude de 2013 dará uma chance aos cineastas de exibir seus trabalhos para o mundo inteiro.

Festival da Juventude terá filmes de todo o mundo.

Por: cnbb.org.br

Jornada Mundial da Juventude de 2013 dará uma chance aos cineastas de exibir seus trabalhos para o mundo inteiro. Criadores, diretores, produtores e detentores de direitos autorais de filmes que têm um compromisso com o modelo de vida cristã podem apresentar, até o dia 8 de abril, seus filmes para projeção no Festival da Juventude, momento cultural da Jornada Mundial da Juventude Rio2013.

A mostra será de 22 a 28 de julho, na semana da JMJ, com a projeção de filmes consagrados, encontros, pré-estreias, entre outras atividades que mostrarão os valores que a sétima arte inspira, como a esperança, o amor, a solidariedade, a unidade, a liberdade e a verdade. É necessária uma projeção mínima de 30 minutos e máxima de 3 horas das obras.

De acordo com o gerente de Atos Culturais da JMJ Rio2013, Gustavo Ribeiro, os filmes deverão ter relação com a temática da Jornada e com a proposta da identidade católica: “Não são filmes propriamente sobre histórias de santos, mas devem possuir algum caráter de valor por trás deles para entrar na nossa programação” – explicou.

Segundo o projeto, poderão participar todas as pessoas físicas ou jurídicas que possuam os direitos das obras. A inscrição dos filmes nas atividades de cinema implica na cessão, em favor da JMJ Rio2013, dos Direitos de Propriedade Intelectual da obra selecionada para o único e exclusivo propósito de sua exibição na JMJ. Além disso, os detentores das obras selecionadas cederão o uso da documentação que for necessária para a publicação da informação pertinente da obra nos materiais da Jornada.

As obras serão apresentadas na língua original e, se houver uma versão diferente do português, deverá ser enviada, obrigatoriamente, a cópia legendada em inglês e/ou português.

Para a fase de apresentação de propostas, é necessário o envio à organização de uma cópia da obra em qualquer formato para posterior visualização. Uma vez selecionada para a projeção na JMJ Rio2013 os formatos aceitos pela organização serão 35 MM, DCP, HD Cam, BETACAM Digital PAL ou DVD/Blue-Ray. Os filmes deverão ser apresentados no melhor formato na sua qualidade de projeção, independentemente do seu formato original.

As propostas de filme ou documentário devem ser enviadas para o e-mail cinema@rio2013.com . A fase de seleção está prevista para acontecer entre 9 de abril e 6 de maio e a fase de envio dos filmes à organização da JMJ Rio2013, de 7 de maio a 21 de junho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.