Papa aceita a renúncia de dom Luiz Soares Vieira

Papa aceita a renúncia de dom Luiz Soares Vieira

Por: cnbb.org.br Papa aceita a renúncia de dom Luiz Soares Vieira e nomeia novo arcebispo para Manaus Emerito_2012O papa Bento XVI aceitou na manhã de hoje, 12 de dezembro, a renuncia por motivo de idade (75 anos) do arcebispo de Manaus (AM), dom Luiz Soares Vieira, e nomeou em seu lugar o bispo prelado de Tefé (AM), dom Sérgio Eduardo Castriani. Dom Luiz Soares Vieira, entre outras atividades, foi bispo de Macapá (AP), vice-presidente do Regional Norte 2 da CNBB (Amapá e Pará), presidente e vice do Regional Norte 1 da CNBB (Norte do Amazonas e Roraima), delegado na Conferência de Santo Domingo e vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de 2007 a 2011. Seu lema episcopal era: “Servir não ser servido”

Por: cnbb.org.br

Papa aceita a renúncia de dom Luiz Soares Vieira e nomeia novo arcebispo para Manaus

Emerito_2012O papa Bento XVI aceitou na manhã de hoje, 12 de dezembro, a renuncia por motivo de idade (75 anos) do arcebispo de Manaus (AM), dom Luiz Soares Vieira, e nomeou em seu lugar o bispo prelado de Tefé (AM), dom Sérgio Eduardo Castriani.

Dom Luiz Soares Vieira, entre outras atividades, foi bispo de Macapá (AP), vice-presidente do Regional Norte 2 da CNBB (Amapá e Pará), presidente e vice do Regional Norte 1 da CNBB (Norte do Amazonas e Roraima), delegado na Conferência de Santo Domingo e vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), de 2007 a 2011.

Seu lema episcopal era: “Servir não ser servido”.

Dom Sérgio Castriani nasceu em 1954, em Regente Feijó (SP). Sua ordenação presbiteral foi em 1978, em São Paulo e ordenado bispo prelado de Tefé, em 1998.

Dom Castriani estudou Filosofia na faculdade Nossa Senhora Medianeira (SP) e Teologia no Instituto Teológico Pio XI, também na capital paulista.

Dom Sérgio atuou como secretário do Regional Norte 1 da CNBB (Norte do Amazonas e Roraima) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial por dois mandatos (2003 a 2011).

Seu lema episcopal é “Habitou entre nós”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.