4ª Romaria Nacional da Juventude

4ª Romaria Nacional da Juventude

“Jovens: artícifes da paz!” é tema da 4ª Romaria Nacional da Juventude No dia 24 de novembro, acontecerá, em Juazeiro, a sexta edição da Caminhada pela Paz.

“Jovens: artícifes da paz!” é tema da 4ª Romaria Nacional da Juventude

No dia 24 de novembro, acontecerá, em Juazeiro, a sexta edição da Caminhada pela Paz. Este ano, o evento trará um desafio inusitado aos participantes: o abraço coletivo de 1000 pessoas. O objetivo da iniciativa é “demonstrar que a vida tem valor”, é o que revela o idealizador e coordenador Geral do evento, padre José Filipe Pulpayil.

“Quando um cidadão aponta uma arma para você e diz ‘passa tudo pra mim’ ele demonstra que, para ele, você não vale nada. Cada dia mais, a sociedade valoriza só as coisas materiais que você tem. É isso que gera a violência. Por isso este ano trazemos o desafio dos mil abraços: para mostrar que a pessoa é mais importante, mais valiosa do que as coisas materiais”, explica o sacerdote.

Este ano a Caminhada terá quatro paradas, com reflexões e cantos de paz. É neste momento que cada um deverá abraçar pelo menos 250 pessoas para realizar o desafio. O evento será encerrado na Orla, com a Benção do Santíssimo Sacramento, presidida pelo Padre Josemar Mota, da Catedral.

A Caminhada será preparada pela Novena pela Paz, que terá início nesta quinta-feira, 15, na Paróquia Santa Teresinha, no bairro Piranga, às 19h30. As celebrações acontecerão durante nove dias até o evento, passando pelas diversas paróquias da cidade. Mais informações sobre o evento os interessados encontram no site da Diocese de Juazeiro, clique aqui.

Serviço:

Evento: 6ª Caminhada pela Paz
Saída: Parque Lagoa do Calú

Data e Horário: 24 de novembro às 18h
Novena pela Paz (início às 19h30):

15/11 – Paróquia Sta. Teresinha – Bairro Piranga
16/11 – Comunidade Sant’Ana – Alto do Alencar
17/11 – Catedral de Juazeiro – Centro
18/11 – Comunidade Santa Rita – Juazeiro IV
19/11 – Comunidade São Geraldo – São Geraldo
20/11 – Paróquia Santo Antônio – Santo Antônio
21/11 – Comunidade São Paulo Apóstolo – Jardim São Paulo
22/11 – Comunidade São Pedro – Novo Encontro
23/11 – Paróquia São Cosme e São Damião – Alagadiço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.