TESTEMUNHO DE UM MISSIONÁRIO

TESTEMUNHO DE UM MISSIONÁRIO

 

Meu SIM, o principio do Louvor de Deus na minha Vocação.

Prezado (a) leitor (a), penso que a experiência de dizer “sim” ao chamamento do Senhor e ao Carisma do Louvor de Deus é algo que eu nem sabia ao certo o que seria e aonde me levaria, e isto gostaria de testemunhar para você estimado (a) leitor (a) do nosso site.
No início deste ano fui enviado pelos meus superiores para uma de nossas casas de missão na Europa, especificamente na França, para então iniciar lá o meu estágio de tirocínio pastoral. Confesso-lhe querido (a) leitor (a) que este tempo esta sendo um tempo de grandes colheitas no “jardim de delicias” que o Bom Deus preparou para mim, colheita esta que se dá dentro da vida missionaria, religiosa, comunitária e, no carisma do Louvor de Deus. Carisma este, que ressoa dentro de mim como resposta dos anseios mais profundos da liberdade interior.

Para mim, ser missionário, estar em outro país, ter que aprender uma nova língua e cultura, tem sido um grande desafio (é de fato, voltar a ser criança e reaprender a falar), estou a serviço da Igreja da França e da comunidade local de nosso Instituto. Auxilio no serviço do altar nas celebrações da Santa Missa e, dos sacramentos, como também, em outras pastorais, mesmo sem o uso fluente da língua, Deus tem me capacitado para o amor, amar um povo e uma cultura completamente diferente da minha, tem sido um grande desafio. Mas, posso afirmar com alegria que mesmo em meio as dificuldades durante estes 10 meses não me faltaram e nem faltarão momentos em que fiz a experiência do amor do Bom Deus na minha vida de religioso consagrado. Pois “o sim, é o principio do Louvor de Deus na minha vocação”, gerado por uma opção livre e radical no seguimento do Cristo que louva o Pai (cf. Lc 10, 21). Sou um dom recebido nesta missão, feito para ser Louvor de Deus, e este dom de ser Louvor de Deus me faz FELIZ E REALIZADO, sou amado e por isso amo!

Querido (a) leitor (a) que coisa extraordinária é a vida missionária, que coisa extraordinária que eu exista e ainda que coisa extraordinária que Deus tenha me escolhido para ser missionário da sua Igreja, aqui na Europa e aonde mais Ele quiser me levar, pois dizia nosso Pai Fundador Pe. Gilberto Maria: “Onde estiver a Igreja la estará um salvista, onde ela não estiver nos a levaremos la”. A você querido (a) deixo-lhe o meu abraço devotando-lhe minhas orações.
Louvados sejam Jesus e Maria!!!
Frt. José Maria Leite Barbosa, sjs.

 

1 Comment

  1. Maelson Marques disse:

    Seu belo testemunho motiva a jovens como eu, a buscar na oração o desejo de uma vida totalmente enraizada nas profundezas do Amor de Deus e seu sim encoraja e serve de incentivo para meu vocacionado!
    Paz e Fogo… 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.