Ação de graças e Jubileu

Ação de graças e Jubileu

Por: cnbb.org.br A missa celebrada no final do primeiro dia de reunião do Consep, nesta terça-feira, 28 de agosto, teve a intenção dos 50 anos de vida religiosa da Ir. Élide Fogolari, assessora da comissão episcopal pastoral para a comunicação e também foi oportunidade de um agradecimento a Deus pelo restabelecimento da saúde do Prof. Sergio Coutinho, assessor da comissão episcopal para o Laicato

Por: cnbb.org.br

A missa celebrada no final do primeiro dia de reunião do Consep, nesta terça-feira, 28 de agosto, teve a intenção dos 50 anos de vida religiosa da Ir. Élide Fogolari, assessora da comissão episcopal pastoral para a comunicação e também foi oportunidade de um agradecimento a Deus pelo restabelecimento da saúde do Prof. Sergio Coutinho, assessor da comissão episcopal para o Laicato. O cardeal dom Damasceno, presidente da CNBB, esteve presente na celebração.

Dom Eduardo Pinheiro, bispo auxiliar de Campo Grande (MS) e presidente da comissão episcopal pastoral para a Juventude presidiu a eucaristia que também contou com a participação dos outros membros do Consep que teve um dia pleno de discussões importantes.

O Jubileu de Ouro de vida religiosa da Ir. Élide Fogolari foi motivo de alegria para todos os presentes na celebraçao. Ir. Élide é irmã paulina, gaúcha de Tuparendi, especialista nas mediações culturais construídas pelas telenovelas e na linguagem radiofônica. É mestra em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, com formação no curso de jornalismo da PUC-PE. Foi coordenadora de cursos do Sepac/Paulinas e ministrou cursos na área de Educação para Comunicação e Pastoral da Comunicação em diversas dioceses e seminários. Atualmente auxilia dom Dimas Lara, arcebispo de Campo Grande (MS) e demais membros da comissão episcopal pastoral para a comunicação na CNBB.

sergiocoutinhoProf. Sergio Ricardo Coutinho é responsável pela mobilização das CEBs na comissão episcopal pastoral para o Laicato. Ele também é professor de Ciências da Religião da Universidade Católica de Brasília e atua principalmente com os temas: História da Igreja , Concílio Vaticano II e Comunidades Eclesiais de Base – CEBs. Recentemente, ele passou por um grave problema de saúde e foi submetido a uma cirurgia. Hoje, está restabelecido, com a convicção da cura e já firme no trabalho. Prof. Sergio levou sua família para participar da missa com os membros do Consep.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.