Ser Irmã Salvista na França…

Ser Irmã Salvista na França…

 

Posted by Frt. Henrique Maria,sjs in testemunho Missionário

Me chamo Irmã Maria Karina Celso,sjs, ingressei no Instituto Missionário Servas de Jesus Salvador aos três de agosto de 1999 e este ano farei doze anos de comunidade. Sou muito feliz, realizada por ser consagrada, por pertencer a este Carisma o Louvor de Deus.

Como missionária sou responsável e convocada por Deus a perpetuar o nosso Carisma em missão, seja ela qual for, preciso deixar com que a luz do Espírito Santo penetre profundamente em meu coração me tornando uma consagrada autêntica em toda minha vida. O meu testemunho enquanto consagrada precisa levar meus co-irmãos a Deus.

Tenho encontrado desafios, mas são eles que me levam a Deus e que me dão coragem para dizer que em Deus não vou desistir, a cada desafio vencido, surgem outros que nos fortificam.
Hoje estou na missão em Six-Fours, Diocese de Fréjus-Toulon, há um ano e três meses. No início é difícil pois você não fala, não entende a língua, é um longo caminho de adaptação à inculturação. Tempo de Deus, pois ele vai nos formando na paciência, na espera, na humildade.

Mas quando assumimos a missão no coração e o povo de Deus como nosso povo, começamos a dar um novo sentido à missão; aquilo que era duro e sofrido dá lugar à esperança. E você percebe que os menores gestos fazem toda diferença quando se está num país estrangeiro e não se fala ainda.

O sorriso é a linguagem do coração, tenho experimentado isso, pois quando sincero conquista mais que mil palavras; importa-se, gastar o tempo com o outro faz toda diferença.
Também sou testemunha da fidelidade de Deus, dos seus cuidados, das suas delicadezas que nos enriquecem e nos fazem querer crescer cada vez mais em nossa missão. Nunca nos deixa faltar nada, sempre provendo os meios temporais e espirituais.
Seja na França, Brasil, ou em qualquer outra missão à qual Deus me enviar preciso estar aberta, disposta a viver aquilo que Deus apresentar pra mim a cada dia. Só assim meu ser missionário terá e fará sentido.

 

Lembrando que minha entrega a Deus precisa ser renovada sempre, dando a Ele total permissão de agir em minha vida como Ele quiser. Sei que Maria é o modelo de todos os consagrados, é nela que se encontra o exemplo e a serenidade para ser a missionária que preciso ser.

Por: Ir. Maria Karina Celso, sjs
Diocese de Fréjus – Toulon –  França.

 

2 Comments

  1. kendy Estela Fernandes disse:

    IRMÃS SALVISTAS GOSTEI DO CARÍSMA DAS SENHORAS E DA MISSÃO MUITO LINDA,TENHO CERTEZA QUE NOSSA SENHORA ESTA MUITO FELIZ POR FJS

  2. Plínio disse:

    Pedidos de Oração

    Peço para Deus me mandar o Trabalho Certo e bem rentável pois estou
    desempregado. Peço para Deus me mandar a moça certa para eu casar.
    Peço que a Célia e a Cristina me perdoem e voltem a conversar
    comigo.E que a Célia volte a ter amizade comigo e que nossa amizade
    seja mais forte do que antes.Peço para Deus me dar muita sabedoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.