Preparai o caminho

Preparai o caminho

Evento marcará contagem regressiva para a JMJ Rio 2013.

Evento marcará contagem regressiva para a JMJ Rio 2013.

Por: cnbb.org.br

“Preparai o caminho” é o nome do evento comemorativo que vai marcar a contagem regressiva para o grande encontro dos jovens com o papa Bento XVI, no Rio de Janeiro, em julho de 2013. O Comitê Organizador Local (COL) da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013 (JMJ) promove nos dias 27 a 29 de julho de 2012, no Complexo do Maracanã, um grande momento de evangelização.

“Trata-se de um momento de preparação, oração e reflexões. Dadas as proporções do evento, será para nós uma experiência de ensaio, que vai nos dar a noção de como devemos nos preparar” afirma o Diretor Executivo do Setor Voluntariado do COL, Padre Ramon Nascimento da Silva.

A abertura será com missa presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello. Estão previstas outras celebrações, shows, palestras e o lançamento da campanha de doações para a JMJ Rio2013. Haverá inclusive um festival, com a participação de grandes nomes da música católica e popular brasileira, e apresentações culturais.

Entre as atrações, o Reitor do Santuário Cristo Redentor, Padre Omar Raposo, fará o lançamento de seu primeiro CD intitulado “Peço a Deus”, trazendo canções em ritmo de samba e a participação especial do cantor Diogo Nogueira. “O samba faz parte da cultura popular e cantar no ‘Preparai o Caminho’ é algo singular na busca da construção de um mundo melhor para a nossa juventude, para o nosso povo”, declara Omar.

Os organizadores aguardam cerca de 50 mil pessoas nos três dias do evento. A entrada será gratuita, mas o público deverá seguir alguns procedimentos para obter os ingressos, no site do evento, ou mesmo pelo telefone  (21) 3559-9110 .

A seguir, a programação do evento (sujeita a alterações)

Dia 27 de julho

18h – Abertura dos portões
19h – Missa, presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, Dom Giovanni d’Aniello

Show Jovens em Canção, com a apresentação dos Hinos das Jornadas Mundiais da Juventude

Dia 28 de julho

7h30 – Abertura dos portões
8h – Missa presidida pelo Arcebispo de Aparecida e presidente da CNBB, Cardeal Dom Raymundo Damasceno
Presenças de Dom Eduardo Pinheiro, Padre Darci Nicioli, Padre Roger Luiz, Moysés Azevedo, Padre Jorjão, Padre Robson de Oliveira e Padre Antônio Maria
Apresentações: Ministério Amor e Adoração (Dunga e Eliana Ribeiro), Frutos de Medjugorje e cantores do Rio de Janeiro e Regional Leste 1, Comunidade Bom Pastor

Dia 29 de julho

7h30 – Abertura dos portões
8h – Início do evento
Missa presidida pelo Arcebispo do Rio e presidente do COL, Dom Orani João Tempesta
Presença de Padre Reginaldo Manzotti
Show de lançamento do CD do Padre Omar Raposo, com participação especial de Diogo Nogueira, e apresentações da Banda e Cantores Ministério Amor e Adoração e da Banda DOM

http://www.cnbb.org.br/site/comissoes-episcopais/juventude/9899-evento-marcara-contagem-regressiva-para-a-jmj-rio-2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.