Papa Bento XVI deve visitar o México e Cuba

Papa Bento XVI deve visitar o México e Cuba

Por: cnbb.org.br O diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, padre Federico Lombardi, informou nesta quinta-feira, 10, que o papa Bento XVI tem projetos de uma possível viagem ao México e a Cuba em meados de 2012. “A espera do povo mexicano se faz perceber, o papa a leva em consideração e sente-se honrado em poder finalmente atendê-la”.

Por: cnbb.org.br

O diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, padre Federico Lombardi, informou nesta quinta-feira, 10, que o papa Bento XVI tem projetos de uma possível viagem ao México e a Cuba em meados de 2012.

“A espera do povo mexicano se faz perceber, o papa a leva em consideração e sente-se honrado em poder finalmente atendê-la”. “O papa foi ao Brasil, complementou o diretor, mas os países da América Latina de língua espanhola desejavam uma viagem para eles, e o México é o mais populoso”, explicou padre Lombardi.

O representante vaticano destacou que “Cuba é outro país que desejava muito ver o papa Bento XVI, que jamais esqueceu a histórica visita de João Paulo II, na qual, além disso, a Igreja e o povo vivem um período importante das suas histórias e a presença do papa será um grande encorajamento, em particular no grande aniversário do quarto centenário da descoberta da imagem de Nossa Senhora da Caridade do Cobre”.

Padre Lombardi ainda ressaltou: “Desde a Conferência Continental de Aparecida, da qual o papa participou há quatro anos, a América Latina tem-se empenhado na grande Missão Continental de evangelização, e o papa quer incentivar toda a Igreja nesse grande objetivo, inclusive ao longo da preparação à celebração do Ano da Fé.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.