Nova sede da Cáritas Brasileira

Nova sede da Cáritas Brasileira

Por: cnbb.org.br Secretariado Nacional da Cáritas Brasileira receberá nesta sexta-feira, 2, entidades parceiras e amigas, além de agentes da Cáritas de todo o Brasil para a inauguração de sua nova sede em Brasília. O evento ocorre a partir das 19h com uma celebração ecumênica.

Por: cnbb.org.br

Secretariado Nacional da Cáritas Brasileira receberá nesta sexta-feira, 2, entidades parceiras e amigas, além de agentes da Cáritas de todo o Brasil para a inauguração de sua nova sede em Brasília.

O evento ocorre a partir das 19h com uma celebração ecumênica. É apresentado o vídeo “Somos Cáritas”, que busca retratar a ação e organização da Cáritas em todo o país, reafirmando a sua missão de “testemunhar e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, defendendo e promovendo a vida e participando da construção solidária de uma sociedade justa, igualitária e plural, junto com as pessoas em situação de exclusão social.”

A confraternização ainda conta com apresentação de grupos de poesias, coquetel e o melhor do Samba e do Choro.

De acordo com Maria Cristina dos Anjos, diretora executiva nacional da Cáritas Brasileira, a nova sede surge de uma parceria com o Instituto Bíblico de Brasília e representa um passo importante na caminhada da instituição. “Desejamos muito que este espaço além de abrigar o escritório nacional e os eventos da Cáritas, possa também acolher eventos de outras organizações, favorecer debates, lançamentos de livros, enfim, um espaço que possa acolher diferentes iniciativas das nossas entidades parceiras”, afirmou Cristina.

Após muitos anos desenvolvendo seus trabalhos no Edifício Venâncio III, na região central da capital federal mais conhecida como Conic, a equipe do Secretariado Nacional agora está em novo endereço, junto ao Instituto Bíblico de Brasília.

SGAN Quadra 601 Módulo F – Asa Norte
CEP: 70830-010
Brasília (DF)

Dom Demétrio Valentini lança livro na inauguração

O presidente da entidade e bispo de Jales (SP), dom Demétrio Valentini completa, em 2011, oito anos à frente da Cáritas Brasileira. Lançar mais um de seus livros durante a inauguração da nova sede da entidade marca sua trajetória na luta pela solidariedade e promoção humana.

“Revisitar o Concílio Vaticano II” é o título de sua publicação que traz capítulos compactos e ágeis, nos quais o bispo devolve o Concílio Vaticano II em sua completude e estimula a tocar mais de perto os seus tesouros cada vez mais escondidos.

O lançamento ocorre a partir das 20h30 na nova sede da Cáritas Brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.