Comissão Nacional dos Diáconos

Comissão Nacional dos Diáconos

Começa a reunião do Conselho Consultivo da Comissão Nacional dos Diáconos Nova presidência da Comissão Nacional dos Diáconos] O Instituto Bíblico de Brasília, dirigido pela Cáritas Brasileira, sedia, a partir de hoje, 12, a primeira reunião do Conselho Consultivo da Comissão Nacional dos Diáconos (CND). O evento termina no próximo dia 13. O Conselho Consultivo é composto pelos presidentes das Comissões Regionais de Diáconos e com a nova diretoria da CND, presidida pelo diácono Zeno Konzen.

Começa a reunião do Conselho Consultivo da Comissão Nacional dos Diáconos

Nova presidência da Comissão Nacional dos Diáconos] O Instituto Bíblico de Brasília, dirigido pela Cáritas Brasileira, sedia, a partir de hoje, 12, a primeira reunião do Conselho Consultivo da Comissão Nacional dos Diáconos (CND). O evento termina no próximo dia 13.

O Conselho Consultivo é composto pelos presidentes das Comissões Regionais de Diáconos e com a nova diretoria da CND, presidida pelo diácono Zeno Konzen.

“A alegria do reencontro com os presidentes, a certeza de que as metas propostas na Assembleia Geral de abril deste ano serão estudadas e, dentro das possibilidades, aplicadas no quadriênio. Além disso, esperamos criar o planejamento quadrienal da CND e avaliar profundamente a Assembleia Geral e o Congresso Latino-americano do Diaconado Permanente, realizado em maio deste ano, em Itaicí, Indaiatuba (SP)”, afirmou o presidente do CND, diácono Zeno Konzen.

Segundo o diácono Hamilton, de Brasília (DF), a reunião tratará de vários assuntos. “Vivemos realidades diferentes em cada região do país, e essa reunião vai colaborar para que nos conheçamos melhor e partilhemos essas realidades”.

“Cresce minha esperança na comunhão eclesial e fraterna: que possamos fazer acontecer a nossa missão de servidores da Igreja, em consonância com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil. A ENAP se coloca a serviço para juntos, realizar o projeto de metas da nova diretoria da CND”, disse o diácono José Gomes, da Equipe Nacional de Assessoria Pedagógica (ENAP).

Os organizadores do encontro esperam a presença do arcebispo de Palmas (TO) e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, da CNBB, dom Pedro Brito Guimarães. Já o assessor desta Comissão, padre Deusmar Jesus da Silva, participou do início da reunião nesta, quinta-feira, 11, e presidiu a missa de encerramento do dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.