Campanha da Fraternidade de 2013

Campanha da Fraternidade de 2013

Por: cnbb.org.br Conselho Episcopal Pastoral está reunidos desde terça-feira na sede da CNBB Fraternidade e Juventude. Este será o tema da Campanha da Fraternidade de 2013. A escolha foi feita nesta quarta-feira, 15, pelo Conselho Episcopal Pastoral, que está reunido desde terça-feira, 14, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB)

Por: cnbb.org.br

Conselho Episcopal Pastoral está reunidos desde terça-feira na sede da CNBB
Fraternidade e Juventude. Este será o tema da Campanha da Fraternidade de 2013. A escolha foi feita nesta quarta-feira, 15, pelo Conselho Episcopal Pastoral, que está reunido desde terça-feira, 14, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O tema foi proposto pelo Setor Juventude da CNBB, que recolheu cerca de 300 mil assinaturas junto aos jovens do Brasil. O lema será escolhido na próxima reunião do Consep.

O Setor da Mobilidade Humana da CNBB apresentou e defendeu o tema do tráfico de pessoa humana e o trabalho escravo. Outros temas foram apresentados, mas não receberam votos.

Esta será a segunda Campanha da Fraternidade sobre a Juventude. A primeira foi realizada em 1992 com o lema “Juventude, caminho aberto”.

A escolha dos temas da Campanha da Fraternidade é feita com antecedência de dois anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.