Beato Anchieta

Beato Anchieta

Por: cnbb.org.br Uma missa hoje, às 18h, na Catedral da Sé, em São Paulo, marca as comemorações do dia do Beato José de Anchieta, o ‘Apóstolo do Brasil’. A missa será presidida pelo arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer. Segundo dom Odilo, o padre Anchieta foi fundador da cidade de São Paulo juntamente com outros jesuítas

Por: cnbb.org.br

Uma missa hoje, às 18h, na Catedral da Sé, em São Paulo, marca as comemorações do dia do Beato José de Anchieta, o ‘Apóstolo do Brasil’. A missa será presidida pelo arcebispo de São Paulo, cardeal Odilo Pedro Scherer.

Segundo dom Odilo, o padre Anchieta foi fundador da cidade de São Paulo juntamente com outros jesuítas. Para o é uma alegria saber que a cidade nasceu de uma missão religiosa. “Nasceu de uma missão religiosa no meio dos indígenas e depois se expandiu também para acompanhar os imigrantes e os colonizadores, mas nasceu no meio de uma missão e por missionários e santos missionários, como beato padre Anchieta”, disse.

Dom Odilo destacou que a arquidiocese de São Paulo está divulgando a devoção ao Beato Anchieta para que um dia seja canonizado. “Por isso é para nós um motivo de muita alegria e estimulo missionário celebrá-lo”, ressaltou.

O Beato Anchieta é um dos estrangeiros que viveram e morreram no Brasil e agora está próximo de ser reconhecido como santo pela Igreja Católica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.