Mariologia

Mariologia

POr: cnbb.org.br/site Como parte das atividades do Ano Mariano, a União Marista do Brasil (UMBRASIL), com apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), apresenta o curso de extensão em Mariologia pelo sistema de ensino a distância (EaD), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Com início das aulas previsto para 24 de maio 2011, o curso terá certificação de extensão pela PUCRS e carga horária de 120 horas/aula (90 h/a online e 30 h/a para elaboração do artigo científico). No ambiente virtual, o aluno terá interação apenas com o professor.

POr: cnbb.org.br/site

Como parte das atividades do Ano Mariano, a União Marista do Brasil (UMBRASIL), com apoio da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), apresenta o curso de extensão em Mariologia pelo sistema de ensino a distância (EaD), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Com início das aulas previsto para 24 de maio 2011, o curso terá certificação de extensão pela PUCRS e carga horária de 120 horas/aula (90 h/a online e 30 h/a para elaboração do artigo científico). No ambiente virtual, o aluno terá interação apenas com o professor.

O curso está organizado nos módulos: Maria nas Sagradas Escrituras; Maria na história da Igreja; O lugar de Maria no culto cristão; e Maria nos Carismas Congregacionais e na tradição Marista. O Trabalho final será realizado por meio de produção de artigo científico. Os artigos mais qualificados serão publicados em revista digital ao final do curso.

As inscrições poderão ser realizadas até 13 de maio de 2011, por meio do site www.ead.pucrs.br, no menu matrículas. O investimento de R$139,00 será feito por meio de boleto bancário gerado no ato da matrícula.

O intuito dos organizadores é que este projeto contribua com a formação e o aprofundamento teológico em Mariologia de religiosos e leigos, possibilitando maior conhecimento, vivência e ação pastoral inspirada naquela que foi a primeira discípula de Jesus Cristo.

Para mais informações sobre o Ano Mariano acesse anomariano.umbrasil.org.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.