Jornada de Espiritualidade

Jornada de Espiritualidade

Por: cnbb.org.br No domingo, 17, a diocese de Umuarama (PR) promoveu a Jornada Diocesana de Espiritualidade Missionária, no Campus III da Universidade Paranaense (UNIPAR), em Umuarama.

Por: cnbb.org.br

No domingo, 17, a diocese de Umuarama (PR) promoveu a Jornada Diocesana de Espiritualidade Missionária, no Campus III da Universidade Paranaense (UNIPAR), em Umuarama. A assessoria do evento foi realizada pelo coordenador nacional das Santas Missões Populares, padre Luís Mosconi, de Belém (PA), que com muita alegria partilhou com os presentes suas experiências de trabalhos em todo o Brasil e no exterior.

Estiveram presentes, mais de 1.200 pessoas das 41 paróquias, que deram um importante passo, rumo as Santas Missões Populares (SMP) na diocese. Durante o encontro, padre Luís explicou a dimensão de missão na vida do ser humano, nos seus vários momentos, em especial na busca pelo sentido da vida. Conscientizando a todos da necessidade das Santas Missões, nos mais variados lugares.

Padre Mosconi também apresentou o calendário de programação das Santas Missões, que já se inicia em agosto próximo, nos dias 27 e 28, quando ele volta para a diocese para o primeiro Retiro Diocesano para Missionários. Este encontro faz parte das ações programadas para a implantação do 15º Plano Diocesano da Ação Evangelizadora, dentro do Projeto Ação Missionária Evangelizadora (AME), que trabalha a dimensão missionária, para um estado permanente de missão, dentro da diocese.

Para o coordenador diocesano dos projetos do 15º Plano Diocesano, Reginaldo Urbano Argentino, este evento “foi um momento de graça, um tempo de esperança, uma resposta ao apelo do Espírito que sopra sobre a Igreja de Umuarama”. Para Verônica F. de Souza, participante da Pastoral da Juventude, o evento se destacou pela integração dos vários movimentos e pastorais da Igreja. “O padre Mosconi fez com que nos interessássemos pelos temas e estudássemos em grupo partes do livro ‘Santas Missões Populares’. Mesmo com pessoas de várias linhas de pensamento, conseguimos chegar a conclusões pertinentes da realidade”, concluiu ela. O encontro encerrou com a missa, presidida pelo bispo diocesano, dom Frei João Mamede Filho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.