Missão Baixada Santista

Missão Baixada Santista

Os Salvistas e os Jovens Sarados Missão Baixada Santista

No início de nossa missão, não tínhamos o contato de muitos padres e, para realização de nosso primeiro retiro, na cidade de Bertioga, nenhum padre que conhecíamos pôde nos ajudar. Já estávamos preocupados, quando graças a Deus conseguimos o contato dos salvistas. Como missionários e desejando cumprir a ordem do Senhor Jesus de andar por toda a parte anunciando o Reino de Deus, o Padre Paulo Mariano, sjs, nos ajudou durante o retiro e nos identificamos muito com o carisma dos salvistas. A partir deste primeiro encontro começamos a chamá-los para todos os retiros que realizávamos, o que foi nos edificando muito. No retiro de Carnaval deste ano conhecemos o padre Jucemar, sjs e o Frater João Otávio, sjs, o que consideramos uma bênção enorme para a obra Jovens Sarados e para nossas vidas. A partir destes dois criamos ainda uma intimidade maior com os salvistas. O Padre Jucemar, sjs é um padre de extrema humildade e paciência, sempre de bom humor e prontidão para os atendimentos.

Com um sorriso no rosto atendeu a todos os jovens que precisavam se confessar, durante quase um dia inteiro, direcionando-os com muito carinho e amor. Criamos uma amizade muito forte e especial também com o Frater João Otávio, sjs, uma pessoa com um coração sem igual. Estes dois vêm sendo um apoio muito grande para nosso caminho de conversão, pois nessa caminhada precisamos de alguém que nos ajude, sozinho é muito difícil. E eles nos ajudam muito, independente de serem retirantes, servos ou coordenadores, prestando atendimento pelo celular e também pelas redes sociais, nos direcionando com o costumeiro carinho e amor. “Até eu, quando me senti aflita, a primeira pessoa que veio em mente foi o Padre Jucemar, sjs.

Sou difícil de me abrir, um pouco fechada e confesso que com um pouco de dificuldades para confiar nas pessoas, mas o padre Jucemar, sjs, é um padre que passou uma confiança imensa, uma pessoa em quem eu realmente confio e que vem me ajudando e me edificando a cada dia mais.” É uma afinidade muito grande que criamos e está sendo muito edificante não só para a nossa missão como para outras missões dos Jovens Sarados que os salvistas atendem. Diversas missões estão chamando os salvistas para seus encontros e retiros, o que nos leva a perceber que a obra Jovens Sarados em si se identificou muito com os salvistas, estes que sempre dão um jeitinho de atender o nosso chamado.

Quando a gente fala que vai ter retiro com os salvistas, todo mundo já fica super feliz, podemos ver os olhos se iluminando e não temos palavras para agradecer o quanto os salvistas vêm fazendo por nós e nos ajudando. Não vemos a hora de um próximo encontro.
Paz e bem Jovens Sarados missão Santos

Herica Gonçalves,
coordenadora da missão Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.