INSTITUTO MASCULINO

O Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador é um Instituto Religioso Clerical de Direito Diocesano, que congrega clérigos e irmãos para a missão (cân 588,2).

Em razão da sua fundação e do carisma comum, vincula-se espiritualmente ao Instituto das Servas de Jesus Salvador. IMG_7225

Os irmãos professos do Instituto, quer temporários, quer perpétuos, abraçam a vida consagrada, através da vida fraterna vivida em comunidade, e pela profissão pública dos conselhos evangélicos mediante aos votos públicos (cf. cân 607, 2-3).

O Senhor deseja que cada irmão deste Instituto seja um verdadeiro servo de sua obra de Salvação. Portanto, o Instituto só deseja cumprir a ordem do Senhor Jesus: como Ele, pregar com a unção do Espírito Santo, andar por toda a parte anunciando o Reino de Deus, fazendo o bem, curando e libertando o seu povo cativo, prisioneiro de tantas e diferentes formas de escravidão (Const. 06).

O Instituto forma irmãos e sacerdotes que, sob a moção do Espírito Santo desejam viver uma espiritualidade carismática, isto é, viver na abertura e na disposição de acolher e por em ação os dons e carismas que Deus se dignar conceder. PortIMG_7223anto, têm a missão de levar o povo a estar bem-disposto ao Louvor de Deus, impulsionados pela graça da Efusão do Espírito Santo, ou seja, a vivência em plenitude das graças recebidas nos sacramentos. Esta Efusão se manifesta em frutos de santidade e em carismas para edificar a Igreja, tornando, assim, cada batizado um missionário-evangelizador.

A espiritualidade desta Família Religiosa é, pois, nitidamente oracional e apostólica. Nasce do Espírito Santo derramado no coração de cada irmão, e da sua adoção filial por Deus. Ela se desenvolve pelo dom de Deus em cada religioso e pelo dom desse mesmo aos seus irmãos. Assim a consagração, vida de oração, vida comunitária e vida apostólica do Instituto harmonizam-se integralmente.

O lema desta Família Religiosa é: “No mínimo, devemos dar a Deus o máximo”.

Comentários:

  • Sheila Dantas - 24.07.2012 às 17:04

    Gostaria muito de conhecer melhor os Salvistas,
    por favor me informe sobre formações;obrigada!!

  • Lucas Alexandre da Silva - 24.07.2012 às 15:18

    Ola irmãos da Fraternidade Jesus Salvador (Salvistas).Quero através desse e-mail, expressar minha estima e admiração pela Fraternidade.Bem,primeiramente quero me apresentar:me chamo Lucas Alexandre Da Silva,tenho 19 anos e minha família mora em uma cidade aqui do interior do Mato Grosso,chamada Denise a qual pertence a Diocese de Diamantino-MT.E eu moro em Várzea Grande,no seminário Maior Diocesano Rainha dos Apóstolos.Como acabei de escrever sou seminarista diocesano,entrei em 2 de fevereiro de 2013,quando cursava o ultimo ano do ensino médio,mas em agosto do mesmo ano logo que cheguei da JMJ RIO2013,sai do seminário,pois queria passar por uma experiência na vida religiosa,o que não aconteceu. Em conversas que tive com meu diretor espiritual resolvi voltar ao seminário,e ingressei no dia 3 de março de 2014 no ano propedêutico,no Seminário Menor Jesus O Bom Pastor em Diamantino.Vale ressaltar, que minha experiencia no ano anterior foi em uma casa paroquial,pois o seminário menor estava sendo reformado.Ingressei no ultimo dia 31 de janeiro do no seminário maior onde hoje moro e curso o primeiro ano de filosofia.Bom, tenho ainda pouco tempo de caminhada,pois não são nem 3 anos ainda,mas posso afirmar que sinto uma inquietação muito grande no que diz respeito a vida religiosa,sinto muita vontade e um desejo imenso de passar por um seminário “Diferente”,se assim posso dizer.Conheço pouco sobre a Fraternidade de Jesus Salvador,e já me encantei e me identifiquei como carisma por ela vivido.Quero tirar alguma duvidas,no que diz respeito ao tempo de cada fase,sobre a vida ai dentro dos seminários coisa básicas que não encontrei no site.Solicito um acompanhamento vocacional,e se assim for da vontade de Deus o ingresso na Fraternidade.Desde já agradeço a atenção,e aguardo ansiosamente respostas. ATENCIOSAMENTE:Lucas Alexandre Da Silva.

  • Sandro Gomes Oliveira - 24.07.2012 às 1:10

    Meu nome é Sandro meu primeiro contato com a renovaçao carismatica foi jovem errei muito na area da CASTIDADE lembrava que ficava ajoelhado fazendo penitencia guanhdpo decido nao mais pecar fiz varios tipos de penitencia trabalhei em tres empresas , dediqueime em dez anos em filosofia psiquiatrica escrevo meu ultimo livro chama-se MITIA bom pedi perdao fiz confisao recentemente vejo que nao a outro caminho a seguir a nao ser a vocaçao sacerdotal ou de irmao acredito que nas simples coisas da vida é aonde se encontra parte da verdade e na eucaristia hoje ja nao tomo mais remedios tenho uma prediosposiçao ao alcolismo mas se nao bebo ! gostaria meu sonho é de estudar as apariçoes da Virgem Santissima obrigadsa pela atençao peço a Deus que nos abençoes a comunidade e o magisterio da igreja. Atenciosamente Sandro

  • Pedro Polewacz Batista - 24.07.2012 às 12:14

    Bom dia, a Paz de Jesus e o Amor de Maria.

    Gostaria de saber mais sobre o processo vocacional. Me Interessei muito por essa Santa Obra.

    Desde já agradeço

    In Iesum per Mariam,

    Pedro Polewacz Batista
    Arquidiocese de Campinas – SP +

  • jorge oliveira - 24.07.2012 às 11:52

    quero ser padre carismatico sei que tenho vacacao,fui vocacionado da fraternidade o caminho so que nao e o meu carisma,quero trabalhar em paroquia em pregacao,missao e comunidades.tenho pedagogia historia,filosofia ,teologia e mestrando em ciencias da educacao.moro no PARÁ.

  • Guilherme Eide Shimano - 24.07.2012 às 15:35

    Boa Tarde!
    Sou um jovem vocacionado sentindo o chamado pra servir como padre missionário.

  • Eronilde Galdino - 24.07.2012 às 15:20

    Gostaria muito de saber mais sobre a comunidade salvistas.
    Escutei uma pregação de uma irmã da comunidade chamada leide na canção nova e bateu uma alegria no meu peito por esta comunidade. Quero muito ser Padre que vive a missão de Jesus.

  • Administrador (Autor) - 24.07.2012 às 22:38

    Olá irmão, a paz!
    Você pode entrar em contato conosco pelo e-mail vocacionalsjs@hotmail.com

    Deus o abençoe.

  • Administrador (Autor) - 24.07.2012 às 22:46

    Olá irmão, a paz!

    Pode entrar em contato com o Secretariado Vocacional: vocacionalsjs@hotmail.com

  • Administrador (Autor) - 24.07.2012 às 22:48

    Olá irmão, a paz!

    Pode entrar em contato com o Secretariado Vocacional: vocacionalsjs@hotmail.com

  • Administrador (Autor) - 24.07.2012 às 22:55

    Olá irmão, a paz!

    Pode entrar em contato com o Secretariado Vocacional: vocacionalsjs@hotmail.com

  • Israel Borges da Silva - 24.07.2012 às 18:39

    ola sou Israel de Itaperuna RJ Matriz São Jose desejo conhecer muito mais trabalho Evangelhizador desse convento Religioso saber o Caraisma louvou Vocacional Masculino qualquer coisa entre contato com migo Celular 5522998110146 telefone 552238226578

  • frei sidney oar - 24.07.2012 às 7:47

    como faço para fazer uma experiência vocacional com vocês?

  • Administrador (Autor) - 24.07.2012 às 21:48

    Olá frei Sidney, você pode entrar em contato com nossa equipe vocacional através do e-mail
    vocacionalimsjs@gmail.com

  • Administrador (Autor) - 24.07.2012 às 21:50

    Olá Israel, para nos conhecer entre em contato através do e-mail
    vocacionalimsjs@gmail.com


Nome


E-mail






ANO SANTO
ANO SANTO
FAÇA A SUA DOACÃO!
FAÇA A SUA DOACÃO!
Vídeo salvista
REDES SOCIAIS
Terço do Perdão e da Cura
Terço do Perdão e da Cura
Cantinho Vocacional
Cantinho Vocacional
Enquete
QUEM É VOCE QUE NOS VISITA?
Novidades
Cadastre-se e receba nossas novidades.

E-mail:

Cadastrar
Descadastrar

RSS
YouTube
Facebook
Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador

Clique aqui e fale conosco
Copyright 2017 - Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência Católica | A serviço da Igreja Católica.