O mistério Eucarístico

O mistério Eucarístico

Em minha adoração eu pedi a Jesus que gostaria de me aprofundar no mistérioEucarístico, e eu vi lá nodo fundo sua voz que dizia: “ Então é preciso se aprofundar também no mistério da Cruz.”

Quando se trata de mistério é algo que só devemos viver, nossa experiência não é no saber ou em descobrir algo sobre alguém, ou alguma coisa, vejamos todas  as aparições de Nossa Senhora, a Igreja é cautelosa, não tenta descobrir se é ou não verdade dos fatos, ela vive e deixa o tempo responder sua verdade através da experiência e da fé perseverante do povo.

Vivemos o maior mistério Eucarístico através de nossa Igreja, mistério que só um homem pode nos dar- o Padre. É preciso olhar além da figura humano do homem se quisermos acreditar na lou2cura de um Deus Eucarístico, loucura porque o homem o matou e o homem o traz de volta a terra, como divino e humano, na verdade teológica, o homem não o matou, Ele que se deixou morrer por nós e o homem não o traz de volta, é Ele que se permite encarnar através das mãos humanas em um simples pão, que em milésimos de segundos se transforma em carne e sangue.

O MISTÉRIO EUCARÍSTICO É A CARNE PREGADA NA CRUZ.

Quando o sacerdote pronuncia este é meu corpo, este PE o meu sangue, passamos a contemplar a crucificação do Deus onipotente no altar no ser humano, portanto nosso carisma vai além de um “Ser Eucaristia” ele chega ao cume da crus de Cristo, as chagas abertas e o olhar profundo que penetram nas células nervosas de nosso inconsciente, veja o Milagre Eucarístico, então veja a crus de Cristo, veja cruz, a paixão, a dor, o amor.

Adorar Jesus na Hóstia Santa é ir além de ser pregado, é sentir viva na carne a chama ardente dizendo pelo Deus vivo e encarnado, meditar sobre o mistério Eucarístico é sentir a presença do sofrido, do maltratado, Do abandonado, do sangue no Getsemani, é olhar no Calvário e aceita-lo a cada passo de nossa vida.

O não murmurar já é contemplar o mistério Eucarístico. Amor e paixão vai além de nossas perspectivas sobre uma pessoa. Muitas vezes olhamos para alguém e temos pena dela, muitas vezes nos compadecemos de alguém, mas só por orgulho, quase sempre erramos nos sentimento, ainda olhamos as p8essoas com nosso egoísmo, defendendo-o com nossas palavras e sentimento, puramente humano e superficial, nós julgamos estar certos quando na verdade estamos errados. Veja só, quantas vezes você defendeu alguém só por amizade? Ou, quantas vezes você se uniu a alguém spi por amizade e deixou de crescer no mistério Eucarístico? Quantas vezes você preservou a tua imagem, ou se trancou na baixa estima, só por egoísmo?

Quantas vezes você só perdeu ao invés de ganhar?
Nossa espiritualidade vai além de meros olhos mortais, se você opta em ser Eucaristia então é necessário contemplar a Cruz que Cristo te deu, e desejar morrer por ela. Não basta contemplar somente a Cruz de Cristo, ou querer carregá-la no peito, por bonito ou por devoção, assim os pecadores também o fazem, seus pais, seus amigos e até seu inimigos contemplam e carregam a Cruz de Cristo, mas preciso é contemplar a própria Cruz aquela que Cristo nos oferece individual que é só tua, e que ninguém o ajuda contemplar no dia a dia, esta é a que você não escolheu, porque se você escolhe o seu jeito de vivem já não pode ser a vontade de Deus a seu respeito.

Você começa a ver com os olhos de Cristo, tudo quanto te rodeia, e começa a ver que os sofrimentos é uma chave para o paraíso, e o desejo se torna paixão, PAIXÃO DE CRISTO, e surge aquela frase tão conhecida “já não sou eu que vivo mais Cristo que vive em mim”.

Você já não deseja entender, mas somente vier, por Ele, para Ele, e Nele, e o mistério Eucarístico se encarna em mais um ser humano transformando-d em divino, com traços humano.

O Divino sobressai, e o humano desaparece na medida em que aceitamos nossa Cruz, por amor e no amor.

Agora sim pode-se dizer Comunidade Milagre Eucarístico, Ser Eucaristia e Resgatar a Dignidade Humana, eis o nosso Carisma, eis o Mistério Eucarístico no mistério da Cruz.

Ir. Inez
Fundadora da Comunidade Milagre Eucarístico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.