Você está em: Home » Informa Salvistas » O Louvor de Deus
papa

O Louvor de Deus

28.10.2014

O Louvor de Deus: um Carisma essencialmente missionário

“A tarefa fundamental da Igreja de todos os tempos e, particularmente, do nosso… é a de dirigir o olhar do homem e orientar a consciência e experiência da humanidade inteira, para o mistério de Cristo” (Carta Encíclica Redemptoris Missio nº 4). Para nós, salvistas, os pronunciamentos dos papas no decorrer dos séculos da história da existência da Igreja Católica, são palavras de ordem que devem ser cumpridas. Isso porque cremos que é orientação de Deus, voz do Senhor Jesus Salvador, para que seu plano de salvação chegue a todos os povos: “… que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade” (II Tim. 2,4). O ser humano precisa fazer essa experiência profunda com o mistério de Cristo, de tal forma que deseje do mais profundo do seu coração dirigir o seu olhar ao Deus que salva. Experiência que o levará a uma entrega sem reservas, colocando Deus em primeiro lugar. Anunciar Jesus Cristo como Senhor e que como Deus Ele é o Único Necessário (Lc 10,42). Eis a tarefa de todo cristão, que se torna um missionário a partir do Batismo. A Fraternidade Jesus Salvador nasce desse desejo do coração do nosso Deus. Mas como um Carisma específico dentro da Igreja, somos chamados a levar o ser humano a este encontro com o Cristo que louva através de uma espiritualidade carismática e nessa fidelidade total à Santa Igreja.

Faço memória das palavras de nosso Pai-fundador ao nos ensinar a amar a Igreja de Jesus Cristo: “Vocês devem levantar-se sempre que alguém ensinar algo que seja diferente daquilo que vocês aprenderam. Defendam com suas vidas a nossa fé. Devemos ‘morrer’… Comprometamo-nos com a verdade” (25 de março de 1995). Quando sabemos qual é a nossa missão, qual é o sentido da nossa vocação e o porquê de sermos salvistas, passamos a ter uma consciência tão cristalina como água, porque tudo se torna muito evidente; assim, não damos espaço para que haja dúvidas que possam nos desviar do caminho certo e que é livre de enganos e perdições. Nascemos para isso, para sermos uma Fraternidade missionária, essa é a vontade de Deus para as nossas vidas. A minha oração por esta Obra, como Prior Geral, a começar pela minha pessoa, é que possamos nos deixar ‘ser usados’ por Deus e que, para isso, o Espírito Santo nos dê a docilidade que sempre foi visível na vida do nosso Pai-fundador. Esta é uma herança preciosíssima que herdamos dele. Quando o homem se coloca a fazer a vontade de Deus, ele se torna como a Luz da Ressurreição de Jesus Cristo que leva a Redenção por onde passa.

Que o Senhor nos acorde, nos desperte para essa realidade que deveria ser algo natural em nosso cotidiano. Para aqueles que um dia foram tocados pelo amor de Jesus Salvador, estas palavras são de fácil entendimento. Mas se você, leitor (a), percebe que ainda lhe falta fazer essa descoberta, peço que vá à busca desse Deus que salva, que é o único Caminho, Verdade e Vida (João 14,6). Outubro é o mês das Missões e dedico aqui, portanto, estas palavras a todos os missionários que se encontram por todo o orbe terrestre, àqueles que se encontram em terras longínquas, em seus desafios e necessidades; falar de missão e não falar de vocês seria uma discrepância.

Por último, dirijo as minhas palavras à Esfera Laical Salvista e a todos os demais leigos: também vocês são missionários onde quer que estejam, não importa qual seja a sua vocação. Que o nosso único interesse seja esse: levar o amor de Deus a todos. E não poderia terminar sem essas palavras: “Onde estiver a Igreja lá estará um salvista e onde ela não estiver nós a levaremos lá” (Pe. Gilberto Maria Defina, sjs). Que sejamos continuadores dessa Obra de Louvor. Amém!


Nome


E-mail






ANO SANTO
ANO SANTO
FAÇA A SUA DOACÃO!
FAÇA A SUA DOACÃO!
Vídeo salvista
REDES SOCIAIS
Terço do Perdão e da Cura
Terço do Perdão e da Cura
Cantinho Vocacional
Cantinho Vocacional
Enquete
QUEM É VOCE QUE NOS VISITA?
Novidades
Cadastre-se e receba nossas novidades.

E-mail:

Cadastrar
Descadastrar

RSS
YouTube
Facebook
Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador

Clique aqui e fale conosco
Copyright 2017 - Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência Católica | A serviço da Igreja Católica.