PATRONOS E BALUARTES

-PATRONOS:

Entende-se por PATRONO: o que luta e/ou defende uma causa, ideia etc.; protetor, santo padroeiro; aqueles que são invocados todos os dias nas orações comunitárias e que se tornaram, por beneplácito do próprio Senhor Jesus Salvador, nossos insignes protetores. Nossos patronos são:

•    O Espírito Santo: rendemos particular louvor e adoração ao Espírito Santo de Deus. Nosso Padroeiro principal, ele é nosso Guia e fonte de inspiração. É o primeiro responsável por esta Fraternidade. É a alma da consagração salvista. Sua obra de Renovação da Igreja é causa primeira da existência deste Instituto. Consagramo-nos a Ele a fim de, por meu Dele, louvar mais perfeitamente ao Senhor (cf. Rm. 8,28).

•    A Virgem Maria: sob o título de Nossa Senhora de Pentecostes: devotamos especial culto à Virgem Maria, Mãe de Deus, modelo e proteção de toda a vida consagrada. Invocada em nosso meio com o título de Nossa Senhora de Pentecostes ela é a Padroeira de nosso Instituto. Seu ícone é venerado com singular devoção em todas as nossas comunidades.

•    São José: nele encontramos um modelo para toda a nossa vida. Pela confiança e fé, respondeu à fidelidade de Deus para com seu povo, ajudou Maria, participou na obra de salvação pela educação humana de Jesus, e foi fiel até a morte à sua humilde paternidade. Confiamos no patrocínio de São José, o casto esposo de Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe. Já é de tradição irmos a ele como Nosso Pai e Protetor.

•    São Miguel Arcanjo: honramos a São Miguel, a quem elegemos como nosso Defensor Celestial para proteger em todo o tempo e lugar, onde se encontrem nossas comunidades ou missionários. Este Príncipe dos Exércitos de Nosso Senhor defende seus eleitos e ganham todas as nossas batalhas.

BALUARTES: Já baluarte significa sustentáculo, alicerce, base.  São aqueles que, por seus exemplos, nos apontam o caminho a seguir de acordo com o que é próprio de nossa vida salvista, ou melhor, o estudo, o esforço e a missão. São verdadeiramente alicerces em que podemos nos basear para obtermos a santidade.

São tidos como Baluartes salvistas:

tomás
•    Tomás de Aquino, intercessor dos estudos, a 28 de janeiro

escolastica
•    Santa Escolástica, a 10 de fevereiro

bento
•    São Bento, a 11 de julho
joão
•    São João Maria Vianney, a 04 de agosto

teresinha
•    Santa Teresinha do Menino Jesus, a 1º de outubro

chavier
•    São Francisco Xavier, a 03 de dezembro.


Nome


E-mail






ANO SANTO
ANO SANTO
FAÇA A SUA DOACÃO!
FAÇA A SUA DOACÃO!
Vídeo salvista
REDES SOCIAIS
Terço do Perdão e da Cura
Terço do Perdão e da Cura
Cantinho Vocacional
Cantinho Vocacional
Enquete
QUEM É VOCE QUE NOS VISITA?
Novidades
Cadastre-se e receba nossas novidades.

E-mail:

Cadastrar
Descadastrar

RSS
YouTube
Facebook
Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador

Clique aqui e fale conosco
Copyright 2017 - Instituto Missionário Servos de Jesus Salvador - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Agência Católica | A serviço da Igreja Católica.