A morte José Alencar

A morte José Alencar

Por: cnbb.org.br Em nota divulgada na terça-feira, 29, o cardeal arcebispo de São Paulo (SP), dom Odilo Pedro Scherer, lamentou a morte do ex-vice-presidente da República, José de Alencar,  ocorrida na tarde do mesmo dia. Segundo o cardeal, José Alencar “serviu exemplarmente o Brasil, como Vice-Presidente da República, e edificou a todos com seu amor à vida, sua dedicação ao povo brasileiro, sua fé em Deus, sua coragem e serenidade para enfrentar a longa enfermidade”, destacou o cardeal. O cardeal arcebispo de Aparecida (SP), dom Raymundo Damasceno, também se manifestou em nota sobre a morte do ex-vice-presidente.

Por: cnbb.org.br

Em nota divulgada na terça-feira, 29, o cardeal arcebispo de São Paulo (SP), dom Odilo Pedro Scherer, lamentou a morte do ex-vice-presidente da República, José de Alencar,  ocorrida na tarde do mesmo dia. Segundo o cardeal, José Alencar “serviu exemplarmente o Brasil, como Vice-Presidente da República, e edificou a todos com seu amor à vida, sua dedicação ao povo brasileiro, sua fé em Deus, sua coragem e serenidade para enfrentar a longa enfermidade”, destacou o cardeal.

O cardeal arcebispo de Aparecida (SP), dom Raymundo Damasceno, também se manifestou em nota sobre a morte do ex-vice-presidente. “José Alencar foi, com certeza, um grande brasileiro: exemplo de cidadão, de empresário bem sucedido e de político sério e comprometido com o bem comum.  Um orgulho para o nosso País”, disse o cardeal.

Dom Damasceno destacou ainda a coragem e a determinação de Alencar no enfrentamento ao câncer. “Sempre será lembrado como um homem determinado, que amava a vida e por ela lutou incansavelmente, até o último minuto, enfrentando os momentos mais difíceis da doença que o acompanhou por 13 anos”.

Já o bispo diocesano de São José do Rio Preto, dom Paulo Mendes Peixoto, disse ter recebido com “imenso pesar” a notícia da morte do ex-vice-presidente. “Ele [José de Alencar] era uma pessoa determinada e muito preocupada com a caminhada do Brasil. Um homem de fé que acreditava na vida”, definiu o religioso.

A morte José Alencar, 79, comoveu o país. Ele estava internado, desde segunda-feira, 28, na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O ex-vice-presidente lutava contra o câncer desde 1997, diagnosticado no rim, que se espalhou para próstata e abdome. Na tarde de terça-feira, 29, morreu falência múltipla dos órgãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.