A inspiração salvista, dom de Deus

A inspiração salvista, dom de Deus

Profundamente mergulhado no amor e na bondade de Jesus, Pe. Gilberto Maria Defina desejou sempre expressar a incomensurável riqueza do coração divino. Assim, conduzido por Ele, Pe. Gilberto fundou a Fraternidade Jesus Salvador, para que seus membros, no sim de Nossa Senhora de Pentecostes, pudessem colocar a vida nas mãos misericordiosas e amorosas do Pai. Como Maria, os salvistas e as salvistas realizam-se na medida em que se entregam a Deus no cumprimento de sua vontade. Pela oração e meditação constante, ele os conduziu a compreender que Deus, em sua proximidade, volta-se para nós e diz-nos: “Eu sou o Santo”. Diante da sarça ardente, no fogo devorador do “só Vós sois santo”, ele sentiu-se irresistivelmente atraído para Jesus Salvador, em cujo coração depositou seus seguidores.

No passar dos anos, os salvistas lançaram-se na descoberta de sua identidade. Uma certeza anima-os: eles aproximar-se-ão do sentido da vida e da razão de ser da Fraternidade Jesus Salvador caso contemplem e vivam a grandeza do amor de Deus e o comuniquem aos seus semelhantes. É a força que os anima em todas as suas atividades e leva-os a ir para regiões distantes, para concretizar o desejo, expresso pelo Santo Padre, de uma Nova Evangelização.

Uma dupla dimensão tornou-se presente e, agora, alicerça a vida de todos os seus membros: a vida apostólica e a contemplativa. Eles assumiram paróquias e outros serviços não só na Diocese de Santo Amaro, onde nasceram, mas também em diversas outras regiões do Brasil e em outros países. Ardem em seus corações o zelo e o ardor missionários, que jamais hão de se extinguir, graças a uma intensa vida de oração. Assim, as linhas mestras da Fraternidade Jesus Salvador enraízam-se no insondável mistério da ternura divina.

Elevo minha prece a Deus para que todos os membros salvistas correspondam à inspiração, concedida ao fundador, e, guiados pelo Espírito Divino e por ele iluminados, transmitam esperança às pessoas de nosso tempo na certeza de que a vida não é um absurdo, mas que ela tem um sentido real e verdadeiro nos desígnios amorosos do Senhor. Que a efusão do Espírito Santo seja abundante e que a família salvista se revigore sempre mais. PAZ E BEM.

Dom Fernando Antônio Figueiredo, ofm
Bispo da Diocese de Santo Amaro.

Para ampliar a imagem basta clicar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.