RCC BRASIL realiza simpósio Teológico-Pastoral

RCC BRASIL realiza simpósio Teológico-Pastoral

A Renovação Carismática Católica do Brasil vai realizar, de 26 a 28 de fevereiro, um Simpósio Teológico-Pastoral, na cidade de Aparecida. O tema geral do evento é “Renovação Carismática Católica: graça e movimento”. O objetivo geral do simpósio é discutir e aprofundar as consequências para duas afirmativas: “RCC – uma corrente de graça” e “RCC – movimento eclesial”.

O Simpósio Teológico-Pastoral da RCCBRASIL terá momentos de exposição nos quais os palestrantes farão suas exposições, grupos de discussão e plenários. Haverá ainda momentos de contribuição com a finalidade de levantar dados e fazer memória da RCC. Na noite de sábado, será realizada uma mesa redonda com os expositores do dia. O simpósio terá como contexto eclesial o Concílio Vaticano II e buscará compreender as vias pelas quais se realiza hoje a renovação da Igreja.

Participarão do evento diversos teólogos e estudiosos da Renovação Carismática Católica. As atividades estão sendo coordenadas pelo professor João Cláudio Rufino, que é mestre em teologia, membro da RCC na Diocese de Campo Limpo (SP) e professor da PUC/SP. Entre os convidados estão a presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris, os membros e ex-presidentes do Conselho Nacional, Reinaldo Beserra dos Reis e Marcos Volcan, além de outros estudiosos, como Dr. Pe. Marcial Maçaneiro, Tácito José Coutinho e o professor Dr. Alex Villas Boas (PUC/SP).

O evento é destinado a todas as pessoas que tenham interesse na discussão teológica e queiram contribuir nesse processo de crescimento e entendimento. Para participar, basta fazer a inscrição no hotsite, por meio de formulário próprio. Você pode clicar aqui.

Inscrições

As inscrições para o Simpósio Teológico-Pastoral da RCCBRASIL oferecem pacote completo, com direito a hospedagem, alimentação e participação no encontro. A acomodação será no mesmo local do evento, o Seminário Redentorista Santo Afonso, na cidade de Aparecida (SP). As vagas para o encontro são limitadas.

O valor das inscrições é de R$ 400,00 e pode ser dividido em até duas vezes no cartão de crédito. As dúvidas podem ser esclarecidas com o Escritório Nacional da RCCBRASIL pelo telefone (12) 3151-4155 ou pelo e-mail eventos@rccbrasil.org.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.