“Missão Salvista em Belém”

“Missão Salvista em Belém”

A expressão “não temas” de Jesus é reconfortante para qualquer discípulo chamado a ser missionário. Pois quando nos é dada uma missão, uma série de sentimentos nos vem ao coração. Afinal tudo é incerteza… Quando assumimos a Missão de Belém viemos temerosos, mas também confiantes de que tudo é d’Ele. E temos visto Nosso Senhor e Senhora agindo em nosso meio. Chegamos em 2012 e esta chegada era apenas de conhecimento da área; embora eu já fosse mais familiarizado com a cultura, também tinha meus receios e medos, afinal, um profeta não é bem aceito em sua própria pátria, não é? Porém, sabemos que não estamos em nome próprio, mas em nome de toda a Fraternidade que leva o nome do Dono da Missão: Jesus Salvador. Logo começou a nos surpreender a quantidade de jovens e crianças, e depois, dentre eles, aqueles que sentiam um chamado especial à Vida Consagrada. Em 2013, alguns deles já estavam mais decididos a serem salvistas, chegando a ingressar este ano na Fraternidade.

Pudemos realizar retiros, ajudar as outras Comunidades de Vida, ajudar o Bispo Teodoro nas ilhas, celebrar o Rito Extraordinário com um grupo em Belém e realizar festividades, incluindo shows de evangelização. Segundo alguns testemunhos de muitos paroquianos, a Paróquia está mais oracional, mais voltada ao Cristo Senhor, temos visto vidas mudarem, pessoas voltarem, a frequência nas Missas aumentar.

Temos, em cada momento, escutado esta voz de Jesus: “Não temas!” Principalmente nos momentos de maiores dificuldades, sejam as financeiras, seja em nossos relacionamentos comunitários. Sabemos que Ele nos eleva, porque foi Jesus quem confiou aos Seus Institutos dos Servos e das Servas esta missão. É Ele mesmo que está convocando e reunindo a Juventude Salvista em Belém, além dos Terciários, que surgem ainda sutilmente e formam núcleos ansiosos por formação e acompanhamento. Por tudo isso, louvamos e bendizemos o Nome do Senhor Jesus Salvador, o Único capaz de nos fazer largar tudo para segui-lo sem reservas.

Pe. Tomás Maria da Cruz, sjs
Paróquia São Francisco de Assis
Pároco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.