Inicio do Convento

Inicio do Convento

… com a ajuda de Dom Fernando, o Padre Gilberto alugou a Chácara São José, pertencente à Diocese de Santo Amaro. Uma casa grande que pôde ser dividida: um espaço para os seminaristas e outro para as irmãs. Em agosto de 1994, os primeiros seminaristas e as primeiras irmãs foram morar na casa.

Oficialmente, no dia 17 de Setembro de 1994, Dom Fernando trouxe por escrito o que ele queria dessa Fraternidade e, no mesmo dia, fundou o Seminário e o Convento das irmãs. E também celebrou a missa solene, na qual recebeu os votos perpétuos do Padre Gilberto e os votos temporários das irmãs.

Passado um tempo, o Padre Gilberto sentiu a necessidade de ter uma casa apropriada, somente para as irmãs. Alugou, então, uma Chácara na região de Parelheiros, no bairro Marsilac.
Em 1995, as irmãs mudaram-se para uma casa localizada na Vila Santa Catarina, próxima à Paróquia Santa Catarina de Alexandria.
Em 10 de novembro de 1997, o Padre Gilberto nomeou à Irmã Cleonice da Silva como Priora e a Irmã Sarita de Almeida Paes para Vice Priora. O Instituto crescia em número de vocações.

Com a chegada de novas vocações, a Casa de Formação da Avenida Mascote foi transferida para uma Chácara, localizada no bairro do Grajaú, próxima à Obra Social assumida pelo Instituto. Aos dezessete dias do mês de fevereiro de 2001, aconteceram as cinco primeiras profissões perpétuas das irmãs.

Hoje, o Convento se estende a uma Casa de Formação e a oito Casas Apostólicas espalhadas pelo Brasil e pela Europa, tendo como Priora Geral a Madre Juliana Lima do Nascimento, sjs, eleita no último Capítulo Geral deste mesmo ano que corre.
Irmã Cleonice Silva, sjs
Mestra de Postulantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *