MARIA, MÃE DO LOUVOR DE DEUS

MARIA, MÃE DO LOUVOR DE DEUS

Ouso, aqui, citar as próprias palavras de nosso Pai Fundador, acerca do que é o Louvor de Deus.

O padre Gilberto Maria Defina nos ensina que “o Louvor de Deus se manifesta em nós pelo desejo de estarmos unidos a Ele”, quando “nós nos entregamos completamente à vontade de Deus…” Ou seja, quando estamos unidos intimamente a Deus, desejosos por fazer Sua vontade, Ele manifesta Seu próprio louvor em nós (Louvor de Deus), automaticamente, direcionado a Ele próprio (Louvor a Deus).
A preposição “de”, aqui, demonstra de quem é o Louvor: é de Deus. Nós apenas permitimos, nos abrimos para que Ele manifeste em nós esse Seu Louvor. Este é um Louvor “mais firme, mais constante e mais forte.” Enquanto a preposição “a” nos indica a quem é direcionado o Louvor, ou seja, a Deus, mas esse pode ser através de uma iniciativa nossa, ainda que inspirada pelo Espírito Santo.
Parece confuso, mas não é. Basta prestarmos atenção aos detalhes. Devemos ser aquilo que Deus quer.
Maria é exemplo do Louvor de Deus. Podemos afirmar que ela é a MÃE DO LOUVOR DE DEUS tendo em vista que ela foi a primeira pessoa que verdadeiramente se entregou à vontade de Deus, sem reservas, sem pecado, da maneira mais pura que se pode imaginar. Ela foi criada, gerada para isso, no entanto livre para tomar sua decisão. E, totalmente confiante e entregue à vontade de Deus, não só para a vida dela, como para o futuro de toda a humanidade, deu o seu SIM, como maior prova de humildade e obediência a Deus. Exerceu com excelência sua vocação de filha e Mãe de Deus. Jesus, filho de Maria, também, sem dúvida, mais do que o Louvor de Deus personificado, é o próprio Deus.
Que possamos seguir o exemplo de Maria, Mãe do Louvor de Deus, e assim, glorificar ao Senhor com nossas vidas, sendo Louvor de Deus nos dias de hoje, no trabalho, na escola, na política, na vida comunitária, na Igreja e principalmente, em nossas casas, buscando a santidade, e vivendo verdadeiramente o Louvor de Deus, em nossas vocações.

Autora: Carla Cristina
Terciaria Salvista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.